Após duplicação e nova ciclovia, Avenida Clementino Coelho é inaugurada de forma simbólica

0
(Foto: Divulgação)

Com um investimento de cerca de R$ 6 milhões, a Avenida Clementino Coelho está repaginada. O corredor teve a pista para automóveis restaurada, duplicada e ganhou uma ciclovia numa obra que levou quase seis meses. A nova avenida foi entregue de forma simbólica pelo prefeito Miguel Coelho, o senador Fernando Bezerra e o deputado Antonio Coelho, nesta sexta (26).

(Foto: Divulgação)

A reestruturação da Clementino Coelho é uma das obras públicas mais impactantes dos últimos 12 anos em Petrolina. O corredor teve quase 2,5 quilômetros de via alargada, melhorando o trânsito entre o antigo ponto de apoio da Gontijo até a Faculdade Maurício de Nassau. O projeto de mobilidade visou também o usuário de bicicleta. Uma pista foi implantada ao longo da avenida, com trechos em formato de ciclovia e outros com ciclofaixa. Por fim, a intervenção requalificou a rotatória e o monumento da Bíblia.

A obra na Clementino faz parte do programa Petrolina Cresce, que tem reestruturado a infraestrutura de mobilidade da cidade sertaneja. Outro corredor que foi duplicado é a Estrada da Banana, além das intervenções de ampliação na Sete de Setembro. Esse conjunto de obras somadas a outras ações, segundo o prefeito Miguel Coelho, corrigem gargalos de trânsito que vinham crescendo no município e preparam Petrolina para o futuro. “São compromissos que fizemos antes mesmo de assumir a responsabilidade de conduzir a cidade. Muita gente não acreditou que, com força política, poderíamos retomar as grandes obras e fazer de Petrolina um espelho de referência e modernidade para todo o Nordeste. Agora, as obras estão prontas e mais projetos estão sendo preparados para deixar uma cidade que não para de crescer sem os grandes problemas das metrópoles, e sim com qualidade de vida para a população de agora e de amanhã”, destacou Miguel.