Audiência pública contra veto no rateio dos recursos do Fundef é realizada em Santa Maria da Boa Vista

0
(Foto: Anderson Guimarães)

Na manhã deste sábado (26), o Sindicato dos Servidores Municipais de Santa Maria da Boa Vista (SINDBOA), realizou uma audiência pública para discutir o veto do Presidente num trecho do projeto que defende o rateio dos recursos dos precatórios.
Professores da cidade e representantes da categoria de cidades vizinhas também estiveram reforçando a luta.

O deputado federal Fernando Rodolfo (PL), também acompanhou a audiência e disse que está na luta juntamente com a categoria para defender a legalidade do rateio, “estamos aqui nessa luta no sentido de sensibilizar cada um para que possa se engajar nesse movimento e a gente conseguir derrubar o veto e garantir a publicação do artigo no diário oficial”, pontuou o deputado frisando ainda que não é fácil derrubar um veto, mas que com a luta de todos será possível, “acreditamos que é possível, mesmo com o placar apertado, vamos derrubar o veto”.

O parlamentar percorre algumas cidades do estado de Pernambuco na expectativa de ganhar força e pressionar outros deputados federais de outras regiões para votar a favor da derrubada do veto.

No último dia 14 o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vetou trocho do projeto em que determinava o rateio do Fundef para os professores, e agora a categoria com apoio de alguns deputados buscam a derrubada da decisão. O prazo para análise do veto é de trinta dias após a publicação.

Anderson Guimarães/Nossa Voz