Bacia do Dom Avelar é recuperada e mais de 200 moradias são saneadas em Petrolina

0
(Foto: Divulgação)

As obras de recuperação da Bacia do Dom Avelar já conseguiram contemplar mais de 200 moradias que passaram a ter um saneamento digno, na zona norte de Petrolina. A espera das famílias que já durava quase 20 anos chegou ao fim depois que o prefeito Miguel Coelho anunciou investimento de R$ 4,6 milhões para recuperar a bacia local beneficiando os bairros Dom Avelar, Terras do Sul, Santa Luzia, São Jorge, São Joaquim e Padre Cícero.

De acordo com o diretor presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município (Armup), Rubem Franca, a obra já está passando pela Avenida da Redenção, no Dom Avelar, onde as equipes seguem um ritmo de trabalho intenso instalando, por dia, cerca de 70 metros de rede coletora e condominial. Ao todo, quase 1 quilômetro de rede já foram assentados na região.

Ainda segundo Rubem, com o andamento da obra, centenas de famílias já saíram dos transtornos provocados pelos esgotos. “O trabalho está num ritmo muito intenso. É uma obra muito esperada e até o momento, mais de 200 residências já puderam fazer suas ligações adequadamente saindo assim de um sofrimento que durava anos e anos”, disse.

A previsão de término das obras é de 10 meses. Serão construídos 97 poços de visita e 846 caixas de passagem do esgoto. Somando a tubulação toda, serão mais de 55 km de encanamento percorrendo o subsolo de seis bairros. A intervenção é para recuperar a rede de esgoto existente que foi construída há mais de 10 anos, porém, nunca foi concluída e ativada. (Com informações: Ascom/ PMP)