Bahia: TCE marca para 27 de agosto julgamento das contas de 2019 de Rui Costa

0
(Foto: Repropdução)

O Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA) marcou para o dia 27 de agosto o julgamento das contas de 2019 do governador Rui Costa. Um dos pontos levantados pelos auditores são recorrentes em relação às prestações de contas do Executivo de anos anteriores. Tópicos como a concessão da Arena Fonte Nova e a Ponte Salvador-Itaparica também são abordados no parecer. O conselheiro Inaldo Araújo é relator do processo.

Ainda não se sabe se a pauta de votação do dia 27 inclui outros processos ou se é voltada apenas a apreciar as contas de Rui. Vale lembrar que a votação pode não ser concluída no mesmo dia, caso algum conselheiro peça vista – mais tempo para analisar o caso – e que há possibilidade de mudanças na pauta, ainda não publicada no Diário Oficial do TCE. A assessoria do órgão pontou, por exemplo, que a data pode ser alterada porque o processo aguarda manifestação do MInistério Público de Contas (MPC). Este, por outro, está dentro do prazo para resposta.

Desde que assumiu o governo estadual, em 2015, Rui nunca teve as contas rejeitadas pelo tribunal. Após o julgamento no TCE, o processo é encaminhado à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), a quem cabe avaliar se mantém o veredito da Corte de Contas.

(Com informações/ Reportagem – BN)