Bombeiros devem intensificar fiscalizações em Santa Matia da Boa Vista

0
(foto: Anderson Guimarães/Nossa Voz)

A unidade do grupamento do Corpo de Bombeiros de Santa Maria da Boa Vista deve ser inaugurado nos dias 12 e 13 de julho, durante a Serenata da Recordação com presença do governador Paulo Câmara. Mas a unidade já está funcionando e, a partir de agora, vai intensificar as fiscalizações a estabelecimentos comerciais e industriais acontecerão de forma mais intensa.

O tenente Alves, do Corpo de Bombeiros, chefe do setor responsável por vistorias e fiscalização em estabelecimentos comerciais, participou do programa Nossa Voz da Boa Vista FM e alertou os boavistanos para se atentarem quanto à regularização dos pontos comerciais. De acordo com Alves, bares, lojas e outros estabelecimentos por menores que sejam, precisarão de no mínimo um extintor de incêndio.

O tenente Alves alertou ainda que quem tem interesse em abrir qualquer tipo de comércio tem que entrar no site do Corpo de Bombeiros para o órgão emitir um atestado de funcionamento. O comerciante precisará ainda disponibilizar a nota fiscal do extintor, além de outros documentos que poderá obter através do site do corpo de bombeiros.

Alves lembrou ainda que a corporação tem poder de polícia, e pode interditar qualquer estabelecimento que não esteja atuando de maneira correta. “Estamos aqui para salvar vidas”, destaca o tenente, ressaltando ainda que as ações de fiscalizações ocorrerão tanto na sede quanto na zona rural. (por Anderson Guimarães/Nossa Voz)