Cabrobó: Irmãos Saraiva apontam traidor dentro Governo de Marcílio Cavalcante

0
(foto: Nossa Voz)

O rompimento entre o prefeito de Cabrobó, Marcílio Cavalcante (MDB) e o presidente da Câmara de Vereadores, Dim Saraiva (PPS) é um filme que parece estar longe do seu capítulo final nos bastidores da política de Cabrobó. Nesta terça-feira (27), a irmã do vereador, a ex-secretaria da Mulher, Esporte, Cultura e Lazer, Virlane Saraiva participou do Nossa Voz da Grande Rio Fm 100,3, ao lado de seu irmão.

Depois de prestar contas de sua atuação, Virlane atribuiu sua saída a um grupo de secretários que, segundo ela, já estavam há algum tempo “pedindo sua cabeça” ao prefeito. “Fui demitida pelas redes sociais. O prefeito não teve nem a decência de ligar. Ele se reuniu com um grupo de secretários que pediram a minha cabeça. Sexta-feira, numa reunião os secretários que trabalharam comigo nesses dois anos e oito meses, foram eles que pediram. Vamos dizer assim, através do que foi postado na rede social, na  sexta-feira o prefeito como os secretários fizeram uma reunião na sua residência dele. Quando terminou a reunião, um dos que estavam, ligou para gente já informando que eu ia ser demitida. Só que naquele momento o prefeito não queria falar nada sobre o assunto. Marcaram uma outra reunião na casa do prefeito no sábado 8 horas, os secretários e o prefeito e lá foi decidido que tinha que me demitir para atingir o vereador Dim Saraiva”, relatou.

Virlane Saraiva contou ainda que já percebia uma estratégia para desgastá-la para que ela pedisse demissão. “Tudo estava se tornando difícil para nossa secretaria. Mas eu deixo bem claro que é a equipe do prefeito que tava querendo engessar o trabalho da secretaria. Dentro do governo tinha pessoas que já algum tempo estavam querendo puxar o tapete. Desde do começo quando saiu o nome do vereador de Dim Saraiva como provável candidato a prefeito, já começaram engessar meu trabalho. A maioria das ações da Secretaria eram com recursos vindos do meu irmão ou quando agente saia para pedir no comércio”, afirmou a ex-secretária.

Dim Saraiva acusou o prefeito de plantar notícias e revelou que dentro do Governo Marcílio Cavalcante tem um traidor que ressa informações sobre os passos do gestor. “Jamais houve esse negócio de rompimento com pimenta. É claro a gente sabe da parte de quem partiu da reunião onde aconteceu de uma pessoa que o prefeito tem tanta confiança, foi ele que ligou para minha irmã dizendo como era a reunião e quem estava pedindo a cabeça de minha irmã. Aí vem uma pessoa autoritária, a secretária de Educação, é ela mesmo a minha conversa é aberta é Lorena. Ela que pediu a cabeça minha irmã com outros secretários. Tem um traidor no meio do grupo do prefeito que liga direto. Ele diz que em janeiro tá com a gente e vamos aceitar, pois ele tá fazendo bem também a gente e ele tá la do lado do prefeito. O prefeito hoje ele tem que ficar de orelha em pé, pois tem um traidor do lado dele”, disparou. 

Novos desdobramentos deste racha devem vir à tona nos próximos dias. Já que tanto o prefeito como um de seus secretários já pediram espaço no Nossa Voz para expressar suas versões deste episódio.