Campanha de vacinação contra poliomielite termina nesta sexta (27) em Petrolina

0
(Foto: Divulgação)

Pouco mais de 3.900 crianças petrolinenses entre 1 e menores de 5 anos têm até a esta sexta-feira (27) para tomar uma dose extra da vacina contra a poliomielite. A campanha iniciou em outubro, mas a adesão foi baixa e o governo do estado precisou prorrogá-la por duas vezes.

Até o momento, 18.267 crianças foram imunizadas, representando 82,2% do público-alvo da campanha na cidade (22.219). A meta mínima é de 95%.

Pais ou responsáveis, que ainda não levaram suas crianças aos postos de vacinação, aproveitem estes dois dias para imunizá-las contra a poliomielite. É uma doença grave que pode deixar sequelas irreversíveis e provocar até mesmo óbito. Ao longo da campanha temos destacado inúmeras vezes que a vacinação é a forma mais efetiva de prevenirmos essa doença, que pode ser reintroduzida em nosso país. Portanto, leve seu filho ao posto de saúde”, alerta a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro.

Multivacinação

Além da campanha de vacinação contra a poliomielite, há a mobilização para atualizar as vacinas das crianças e jovens menores de 15 anos. Trata-se da Campanha de Multivacinação, que também começou em outubro. Todos os imunizantes ofertados gratuitamente no Sistema Único de Saúde (SUS) estão sendo disponibilizados em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade.