Campanha ‘Respira Vida VSF’ faz 1º balanço: R$ 300 mil, 7 respiradores e 200 EPI’s

0
Campanha fez o primeiro balanço das doações. (foto: divulgação)

A arrecadação de R$ 300 mil e a aquisição de sete respiradores e de 200 EPI’s (vestuários impermeáveis e protetores faciais) para o atendimento de pacientes graves com o Covid – 19 e H1N1 em Petrolina e Juazeiro. Este foi o primeiro balanço da campanha ‘Respira Vida VSF’, apresentado na manhã desta quinta-feira (2) por um grupo de médicos e empresários da região, durante uma entrega de doações no Hospital Universitário de Petrolina (HU – Univasf).

Para apresentar os resultados iniciais da campanha, um dos coordenadores do grupo, o médico e professor da Univasf, Itamar Santos, lembrou que o maior desafio hoje no enfrentamento ao Covid – 19, em todo mundo, tem sido a aquisição de respiradores e EPI’s. “Durante 14 dias nossa campanha voluntária cresceu em solidariedade e união e foi somando apoio nas redes sociais, na imprensa e com a participação de digitais influencers, além de vídeos com muita gente famosa a exemplo de Targino Gondim e Daniel Alves”, ressaltou, acrescentando que o grupo a partir de agora vai substituir a compra pelo aluguel dos respiradores tendo em vista o alto preço destes equipamentos.

No entanto, esse parece ser só o começo das doações. “Estamos concluindo a compra de mais dois equipamentos e a partir de agora vamos alugar mais três completando 9 respiradores alugados que serão colocados à disposição do HU, em Petrolina e do Hospital Regional de Juazeiro”, contou Itamar Santos.                           

Como ajudar?

As doações, de qualquer valor, em cartão de crédito ou boleto bancário, poderão ser feitas através do contato de Whatsapp de número (87) 98874 – 2204, que receberá as mensagens e vai fornecer o link para a doação. Os interessados também poderão contribuir com a campanha através da conta: Banco: 748. Sicredi. Ag: 2101. Conta: 08194.9/ CPF: 501 721 904 87, de titularidade do médico, professor da Univasf e idealizador do grupo, Itamar Santos.                                                                                           

Participam ainda da campanha, a OAB – Ordem dos Advogados do Brasil (seccional Petrolina), a Fundação Pedro Lorenzo, a Prefeitura de Petrolina, a Unimed Vale do São Francisco, o Sicredi Vale do São Francisco, Alto Criativo, meios de comunicação de Petrolina e Juazeiro, clubes de serviços e entidades de apoio social.