Casa Nova: Anísio Viana denuncia “fábrica de fake news” com funcionários da prefeitura

0
(foto: divulgação)

O pré-candidato a prefeito de Casa Nova, Anísio Viana participou do Nossa Voz nesta quinta-feira (21) e denunciou o que ele classificou como “fábrica de fake news”, patrocinada pela prefeitura do município. Segundo Anísio, ele está sendo vítima dessas notícias falsas, que tem como objetivo descredibilizá-lo diante da população de Casa Nova.

Anísio Viana respondeu duas histórias citadas por ouvintes do Nossa Voz. A primeira dizia que ele teria acionado a justiça para suspender os carros-pipa do Exército. “Tenho muitos pipeiros amigos. (…) Nós não somos contra. Nós somos a favor, porque sabemos que eles é que levam o bem mais preciso pra casa das pessoas”, explicou Anísio.

A segunda informação é que ele teria comemorado a chegada da Covid-19 no município. “Eu tenho família em Casa Nova, Eu tenho responsabilidade. Não podemos mais fazer essa política do medo, do terrorismo”, declarou Viana.

Para o pré-candidato, essas informações falsas foram criadas por adversários preocupados com a visibilidade política dele. “Eles começaram a fazer uma guerra virtual, uma guerra de fake news contra mim”, denunciou. Ainda segundo Anísio, os soldados dessa ‘guerra virtual’ são funcionários da prefeitura que, inclusive, compartilham informações falsas “em horário de expediente”.

Resposta da prefeitura

Sobre a suposta “fábrica de fake news”, o assessor da prefeitura, Roni Queiroz disse que as informações compartilhadas foram espontâneas e verdadeiras. “Ele (Anísio Viana) tenta desvirtuar o assunto, nessa questão do carro-pipa, ele falou sim que vai cancelar. É lógico que o nosso povo vai falar”, justificou.