Centro de Referência em Saúde da Mulher de Petrolina será entregue nesta quarta-feira (12)

0
(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Petrolina entregará o Centro de Referência em Saúde da Mulher nesta quarta-feira (12). O equipamento público será inaugurado em ato simbólico, às 18h, na Avenida José de Sá Maniçoba, anexo ao Centro de Parto Normal Maria das Dores de Souza.

O Centro de Referência em Saúde da Mulher ofertará consultas com especialistas como ginecologistas obstetras, patologistas e mastologistas, além de realizar diversos exames ginecológicos como colposcopia, biópsia, ultrassonografia transvaginal , obstétrica, mamária, tireóide, entre outros. A unidade também ofertará serviço de implantação de DIU e coleta de exames laboratoriais. Posteriormente, o local também irá ofertar os serviços de densitometria óssea e odontologia.

Segundo a Secretaria de Saúde, todas as mulheres atendidas nas unidades de saúde do município, que necessitem de atendimento ginecológico e precisem de especialistas, serão encaminhadas ao Centro de Referência através da Central de Regulação municipal.  O equipamento funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.