China diz que detectou coronavírus em frango importado do Brasil

0
(Foto: Rodolfo Buhrer/Reuters)

Autoridades chinesas afirmaram que o novo coronavírus foi encontrado em uma leva de frangos importados do Brasil após testes. A carga foi importada para a cidade de Shenzhen, uma das mais importantes da China.

Segundo comunicado do governo chinês nesta quarta-feira, 12, o diagnóstico foi feito por meio de testes em uma amostra retirada do lote. Por ora, funcionários que entraram em contato com a carga brasileira que já foram testados tiveram resultado negativo para a covid-19.Veja também

Os chineses afirmaram ainda que o coronavírus foi encontrado também em um lote de camarões vindos do Equador. Outras cidades haviam relatado episódios de frutos do mar importados contaminados com o novo coronavírus. O governo chinês tem aumentado esforços para rastrear esse tipo de mercadoria vinda de outros países.

O centro de prevenção e controle de epidemias da cidade de Shenzhen afirmou ainda que o público precisa ser cauteloso com carnes e frutos do mar importados.

O comunicado das autoridades chinesas não esclarece quais empresas brasileiras estão envolvidas na exportação dos produtos descobertos com coronavírus. Procurado sobre o caso, o ministério da Agricultura não respondeu imediatamente à solicitação da reportagem.

(Fonte: Exame)