Cidinho Andrade minimiza saída do vereador Anderson do PDT: “Bebeto é a única perda significativa”

0
(foto: Arquivo e reprodução)

Após semanas em silêncio diante da saída de duas lideranças políticas do PDT, o pré-candidato a prefeito Cidinho Andrade pelo partido resolveu comentar as baixas. Sobre a saída do vereador Anderson Harlem do grupo, Cidinho destacou que o edil já sinalizava preferência por outro pré-candidato.

“A gente percebeu que, ao final do ano passado, já em dezembro, ele já sinalizava. Se mostrava não mais alinhado com os propósitos do PDT, de marchar com as ideias do PDT para Santa Maria da Boa Vista, optando por outro pré-candidato. Parece que esse pré-candidato era o que ele admirava. Quando a gente percebeu isso, a gente tomou as providências no sentido de que o partido tivesse a autonomia devida para a eleição de 2020”, contou.

Cidinho assegurou também que passava o relatório para o vereador Anderson sobre as filiações e que o parlamentar não tinha motivos para desconfiar das intenções do partido. Por outro lado, o vereador Anderson alegava que estaria se sentindo excluído do partido. Anderson Harlem deixou o PDT e se filiou no PP, partido do pré-candidato George Duarte.

Cidinho Andrade também relatou que a saída de mais um nome do partido foi a que o grupo entendeu de mais significância, que foi do popular conhecido por Bebeto do Maracujá, que deixou o PDT e se filiou no SD. “No caso de Bebeto é a única perda significativa que a gente entendeu”, enfatizou.

(Por Anderson Guimarães/Nossa Voz)