Com 2 casos ativos de Covid-19, prefeitura de Curaçá divulga decreto de reabertura do comércio

0
Decreto assinado pelo prefeito Pedro Oliveira foi divulgado nesta segunda-feira (1º). (foto: divulgação)

A prefeitura de Curaçá-BA publicou nesta segunda (1º), um decreto contendo as informações e regras para reabertura gradual das atividades econômicas no município. De acordo com o decreto o comércio poderá funcionar normalmente, atendendo as regras específicas de prevenção para evitar a contaminação com o novo coronavírus.

A exceção fica para academias, bares, restaurantes e lanchonetes que continuam fechados, mas podendo atender delivery. Já os cultos, missas e celebrações religiosas ficarão limitadas ao número de 30 pessoas dentro dos locais.

O prefeito Pedro Oliveira também condicionou a abertura do comércio ao surgimento de casos de Covid-19 na cidade. “Precisamos da colaboração de todos vocês para que a gente possa continuar com poucos casos no município. Se o número voltar a subir, teremos que tomar novamente a decisão de voltar a fechar o comércio, por isso é importante a colaboração de todos”, destacou o gestor.

Boletim Epidemiológico

O Secretário de Saúde de Curaçá, Adriano Araújo, fez a atualização do boletim epidemiológico no município. De acordo com os números, após 21 dia sem confirmações, dois novos casos foram confirmados para Covid-19.

Os pacientes são empresários, que fazem parte da mesma família. Eles apresentam sintomas leves e, por isso, seguem em isolamento domiciliar.

Agora o número de casos positivos chegou a 31. Desses, 29 já estão curados. O município ainda investiga 31 casos suspeitos.