Com 60 novos casos e mais dois óbitos; Juazeiro contabiliza 699 positivados para Covid-19

0
Foto: Ely Venancio/Reprodução EPTV
Foto: Ely Venancio/Reprodução EPTV
(Foto: Ely Venancio/Reprodução EPTV)

Nesta terça-feira (30), a Secretaria da Saúde em Juazeiro registrou mais 60 casos de pacientes com a Covid-19 na cidade. Com este dado, chega a 699 o número de pacientes positivos para a doença.

Do total de casos confirmados hoje, dois são profissionais de saúde e um da área de segurança. Das confirmações, 58 resultados foram obtidos por teste rápido e dois pelo Laboratório Central (LACEN) de Salvador.

Os pacientes têm idades entre 4 e 86 anos. Fora os dois óbitos, os demais pacientes estão em isolamento domiciliar, sem gravidade e sendo acompanhados pelas equipes de saúde do município. Juazeiro registra também 22 pacientes  recuperados da COVID 19, contabilizando agora 223 curas clínicas na cidade.

Óbitos

Sobre os óbitos, a Secretaria de Saúde informou que são do sexo masculino, um tinha 67 anos e como comorbidade apresentava doença cardíaca e diabetes. O outro paciente tinha 69 anos, era hipertenso e diabético. Ambos estavam internados na UTI do Hospital Regional de Juazeiro. Com este registro, Juazeiro chega a 28 óbitos decorrentes da Covid-19.

Dos 699 casos confirmados, 382 são do sexo feminino, 317 do sexo masculino. Deste quantitativo, 73 são profissionais de saúde. A Secretaria ressalta que tem 415 pessoas em isolamento domiciliar, 33 pacientes internados sendo 16 em leitos de UTI e 17 em leitos intermediários.

Nesta atualização, há o registro de 4.808 notificações sendo que 4.038 exames já foram descartados e outros 71 estão aguardando resultado ou coleta.

H1N1

Para o H1N1 não há alteração nos dados. Permanecem as 73 notificações com confirmação de 18 casos, incluindo dois óbitos. Os demais pacientes positivos para H1N1 estão em seus domicílios e sem gravidade, uma vez que existe tratamento para a enfermidade. Estão em investigação 28 exames e outros 27 já foram descartados.

Descritivo de Leitos

*Descritivo de pacientes de Juazeiro em leitos de UTI e intermediários na cidade e em hospitais referências para a COVID 19 através da rede PEBA, rede privada e na UPA.

A UPA de Juazeiro conta com oito leitos equipados com respiradores e não há nenhum paciente internado. Para atendimento intermediário a unidade tem 12 leitos e seis estão ocupados com uma taxa de 50% de ocupação.

Dos oito leitos de UTI em funcionalidade do Hospital Regional de Juazeiro, três estão ocupados com pacientes da cidade. Dos 29 leitos intermediários, oito estão com pacientes de Juazeiro.

O Hospital São Pedro em Remanso tem 10 leitos de UTI e sete pacientes de Juazeiro estão internados na unidade. Dos 30 leitos intermediários, um está ocupado com paciente de Juazeiro. O Hospital Ernesto Simões em Salvador permanece com um paciente de Juazeiro em estado grave na UTI da unidade e o Hospital Espanhol também  tem um paciente de Juazeiro internado na UTI.

Dos cinco leitos de UTI disponibilizados pelo  Hospital Neurocardio para atendimento a pacientes COVID 19 pelo SUS, dois estão com pacientes de Juazeiro. Na rede privada em leitos intermediários o Hospital Neurocardio tem um paciente de Juazeiro.

O Hospital Memorial dos cinco leitos de UTI disponibilizados para atendimento SUS tem nesta atualização dois pacientes de Juazeiro internados na unidade. O Hospital PROMATRE tem um paciente internado em leito intermediário público. (Ascom PMJ)