Com Covid-19, pacientes de Petrolina reclamam de falta de assistência da prefeitura; Ouça os relatos

0
(foto: WhatsApp Nossa Voz)

Uma mulher de 39 anos, moradora de Petrolina que testou positivo para Covid-19, fez um grave relato sobre uma suposta falta de assistência por parte da prefeitura de Petrolina. Segundo a paciente, desde o dia 29 de abril ela começou a sentir os sintomas e foi testada no dia 9 de maio.

Ela disse que a única coisa que recebeu do município foi uma cartela de Dipirona. Ouça o relato exclusivo feito no programa Nossa Voz desta sexta-feira (22).

Clique aqui e ouça o primeiro relato:

Mais uma denúncia

Outra paciente, de 32 anos, que mora no Quati II, fez um relato similar. Aos prantos, a mulher disse que testou positivo no dia 19 de maio.

Ela disse que teve apenas a perda de paladar, mas sua preocupação maior é o pai. Ele tem doença crônica, por isso, é do grupo de risco para Covid-19. A Secretaria de Saúde teria sido informada, mas ainda não fez o exame no pai da paciente.

Clique aqui e ouça o segundo relato:

O Nossa Voz recebeu a resposta da diretora de Atenção Básica da Prefeitura, Lorena Andrade relativa às reclamações quanto ao acompanhamento de pacientes com Covid-19. A diretora garantiu que a prefeitura vai entrar em contato com as pacientes para prestar a devida assistência.

Ouça a resposta: