Comerciantes e funcionários são testados em Dormentes

0
(foto: divulgação PMD)

A prefeitura de Dormentes está fazendo a testagem dos profissionais do comércio essencial. A ação visa garantir a retomada segura das atividades econômicas do município.

Nesta primeira etapa, serão testados comerciantes e comerciários. “Até a próxima sexta-feira, faremos a amostragem do comércio de produtos essenciais que estão funcionando durante a quarentena”, explicou a secretária de Saúde, Talita Mirele. 

A testagem está sendo realizada no Hospital Nossa Senhora da Paz e segue a técnica de amostragem, com cerca de 30% dos funcionários de cada empresa. “Essa amostragem é de uma importância muito grande, pois poderemos mapear a circulação do vírus em nossa cidade, diagnosticar pessoas que não tem os sintomas e assim impedir a propagação. Caso o teste seja positivo, faremos todos os procedimentos recomendados pela Organização Mundial de Saúde, como o isolamento do paciente e de pessoas próximas, higienização do local de trabalho e assim garantir o bloqueio do vírus”, detalhou a prefeita Josimara Cavalcanti. 

Números

Dormentes tem 31 pessoas confirmadas com o novo coronavírus. No entanto, 19 delas já estão clinicamente curadas.