Comissão provisória do MDB é desfeita e ex-presidente dispara: “Santa Maria foi golpeada, recebemos uma facada pelas costas”

0
(Foto: Arquivo Nossa Voz)

O presidente do MDB de Santa Maria da Boa Vista, Jocemar Rodrigues, foi destituído da presidência do partido e com isso a candidatura a prefeito de Anselmo Gomes foi interrompida no município.

O grupo, que desde o ano passado trabalhava o nome de Anselmo Gomes como pré-candidato a prefeito, com apoio do senador Fernando Bezerra Coelho e seus filhos, teve uma amarga surpresa nesta semana. Segundo Jocemar, Anselmo Gomes teria sido chamado para uma reunião em Petrolina com o prefeito Miguel Coelho, para colocar seu novo posicionamento, que já não seria mais para Anselmo seguir adiante com sua pré-candidatura, e sim passar a fazer parte da chapa encabeçada por George Duarte (PP). Bastante decepcionado Anselmo não teria gostado nada e recusado a orientação.

Com a articulação, toda comissão provisória do partido foi modificada e Jocemar teve o partido oficialmente tomado de suas mãos. Ele comandava a legenda em Santa Maria da Boa Vista desde 2017. O que teria motivado a mudança foi o apoio do PP a futura candidatura de Miguel a reeleição em Petrolina. Segundo o ex-presidente da legenda, o acordo firmado foi para que o Partido Progressista receba o apoio do MDB em Santa Maria em troca do apoio da legenda a tentativa de renovação do mandato do atual prefeito de Petrolina.

Ao Nossa Voz, o agora ex-presidente do MDB, descartou apoio a possível candidatura de George Duarte, “pra ser muito franco, descarto totalmente, estamos tendo uma conversa e sem sombra de dúvidas apresentaremos um pré-candidato a altura de Anselmo, e não tenho dúvidas, com o apoio de Anselmo, e com o apoio daqueles que sabem que Boa Vista foi golpeada, recebemos uma facada pelas costas”.

Sobre possibilidade de aproximação com o atual prefeito que também vai para a reeleição, Rodrigues destacou, “nós estamos trabalhando um nome próprio, acho que o prefeito tem sua equipe, seu trabalho, não estou aqui pra discutir se foi bom ou ruim, vamos para campanha e saber quem é o melhor. Não estou aqui descartando possibilidade, mas temos um novo projeto com um nome novo, e no mais tardar daqui pra sábado já credito que já tenho a confirmação desse nome.

Com informações: Anderson Guimarães/Nossa Voz