Concurso com vagas para Salgueiro encerra inscrições segunda-feira (15); confira

0
(Foto: Reprodução)

Encerram, na próxima segunda-feira (21), as inscrições para o concurso para a Prefeitura do município de Salgueiro, no Sertão do estado. Ao todo são 109 vagas imediatas e 671 de cadastro reserva para 16 diferentes cargos que exigem formações acadêmicas do ensino médio e do ensino superior. Os salários iniciais variam de R.235 (auxiliar de saúde bucal) a R.513 (médico).

Candidatos devem se inscrever exclusivamente pelo site www.idib.org.br até as 23h59. As taxas são de R a R, a depender do cargo, e pode ser paga até 24 horas após a emissão do boleto, no ato da inscrição.

edital da Prefeitura Municipal de Salgueiro, prevê 73 vagas imediatas e outras 570 de cadastro de reserva para agente comunitário de saúde, auxiliar de saúde bucal, médico e professor dos ensinos infantil e fundamental.

Já o concurso para Autarquia Educacional disponibilizará 36 oportunidades imediatas e 101 de cadastro reserva entre agente administrativo, bibliotecário e professor de educação superior em diversas áreas, com salários que podem chegar a R.109 dependendo da titulação do candidato aprovado. As provas objetivas referentes aos dois editais serão realizadas no dia 22 de novembro.

Os concursos são válidos por dois anos, podendo ser prorrogados por mais dois anos, e a convocação dos candidatos selecionados no cadastro de reserva ocorre nesse período, caso a administração pública precise preencher cargos que fiquem vagos por motivos de aposentadoria, desistência ou mesmo pela decisão de criar vagas.

Durante os exames, o Idib atenderá às normas sanitárias vigentes para o enfrentamento da pandemia da Covid-19, higienizando e desinfetando os locais de provas com a pulverização de produtos químicos utilizados em ambientes hospitalares, aferindo a temperatura corporal dos participantes, oferecendo álcool gel e tapetes sanitizantes na entrada, e garantindo o distanciamento social mínimo de dois metros entre as pessoas. O uso de máscaras faciais será obrigatório para todos os presentes.