Convenção do PSOL homologa Breno Rainan e Antônio Carlos para o pleito em Juazeiro (BA)

0
(Foto: Divulgação)

O PSOL de Juazeiro, em convenção homologou o nome de Breno Rainan como candidato a prefeito, que terá como companheiro de chapa Antônio Carlos, candidato a vice.

A convenção municipal teve participação, por vídeo, do presidente estadual do PSOL Bahia, Fábio Nogueira. Estiveram também presentes no evento militantes do PSOL Petrolina, representado por Vivi Black, militantes do PCB, representados por Amanda Santos e militantes de movimentos sociais da nossa cidade, que fizeram saudações. 

A presidenta municipal do PSOL, Valentine Oliveira defende que as candidaturas de Breno Rainan e Antônio Carlos são extremamente representativas, por ser uma chapa composta por um jovem negro, educador popular, da periferia e um representante do povo de axé e mototaxista, por isso compreende as diversas realidades do nosso município.

Breno, que já tem uma história de militância nas lutas e movimentos sociais de negritude, juventude, estudantil e agroecológico na cidade, entende a importância do partido político como uma ferramenta histórica de mobilização e transformação para nossa classe trabalhadora, acreditando que é um momento onde entendemos a responsabilidade diante de uma convergência de crises que o sistema vigente nos impõe e que devemos superar organizadamente e pela via popular, apresentando para Juazeiro através dessas eleições um programa político que dialogue com todas as especificidades do município e que busque uma transformação para superar as desigualdades. 

Antônio Carlos ressalta: “tenho uma vasta experiência na área de transportes públicos, são exatamente 18 anos trabalhando em funções como cobrador, fiscal de horário e controle de linha. Hoje desenvolvo a atividade de moto táxi, trabalhando nessa área durante os últimos 3 anos na cidade de Juazeiro, tempo que me credencia a conhecer cada bairro e cada rua que existe aqui na nossa cidade” Antônio também representa os povos de terreiro, com 21 anos no axé.

O PSOL além de homologar a chapa majoritária também definiu sua chapa à vereança municipal e realizou o sorteio dos números. A convenção foi realizada no último domingo (13), no Quintal do Galo, bairro Piranga.

(Com informações: Ascom PSOL)