Copa de Futsal em Petrolina promoverá arrecadação de ração neste fim de semana

0
(foto: reprodução)

A Faculdade UNINASSAU Petrolina vai promover, no próximo domingo (13), a III Copa de Futsal, no estádio Osvaldo do Flamengo. O evento visa integrar estudantes dos diferentes cursos da Instituição, incentivar a prática esportiva e desenvolver uma ação de responsabilidade social na região.

Este ano, a ação irá arrecadar também ração canina, que será doada para instituições que ajudam animais abandonados. O professor da UNINASSAU e organizador do evento, Nielton Araújo, explica que “a Copa sempre está atrelada a uma ação que gere benefício à sociedade, seja de forma direta ou não. E, na região, percebe-se uma população de cães abandonados bem significativa, e nossa intenção é ajudar”.

Serão formadas equipes de, no mínimo, oito, e, no máximo, 12 alunos, abrangendo times feminino e masculino. Nielton acrescenta que “o Campeonato desenvolve atributos importantes para o mercado de trabalho, como: liderança, comunicação, disciplina, relacionamento interpessoal, entre outros”.

Para participar, os times doaram, no mínimo, 12 kg de ração canina. O evento é aberto ao público e a entrada dos torcedores gratuita. As atividades terão início às 8h30.