Covid-19: Blitz educativa contemplará 04 bairros de Petrolina

0
(Foto: Divulgação)

Em parceria com a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (Ammpla), além da Polícia Militar e Guarda Municipal; o Comitê Petrolina no Combate ao Coronavirus dará continuidade às blitze educativas, a partir desta quinta (16), às 9h , as equipes estarão nos bairros Cohab Massangano e, as 10h, no João de Deus. Na sexta feira (17), será a vez dos bairros Henrique Leite e Vila Eduardo, ambos na região norte da cidade. 

As blitze tiveram início no último dia 9, com a visita das equipes nos bairros Areia Branca, José e Maria e Centro. Somente nos dois primeiros dias foram distribuídas cerca de mil máscaras de tecido, doadas ao Comitê por empresas e grupos de voluntários. 

A proposta é auxiliar o poder público no processo de conscientização da população sobre a importância da manutenção de hábitos simples como o uso de máscaras, higienização das mãos, e evitar aglomerações como formas de contribuir efetivamente no combate a disseminação da covid-19. As pessoas que são abordadas nas blitze, recebem informações e são orientadas a fazerem a sua parte na luta contra o vírus. Quem não estiver de máscara, recebe uma no momento da abordagem. 

Além das blitze, que deverão continuar na próxima semana em outros bairros e áreas irrigadas, o Comitê Petrolina no Combate ao Coronavírus está com uma campanha publicitária de conscientização,  através de outdoors espalhados pela cidade, veiculação de spots em rádios locais, divulgação em blogs, VT na televisão . Todo esse esforço para que a população abrace a ideia da campanha “Vai passar, mas só se você fizer a sua parte”. O material está sendo veiculado também nas redes sociais das instituições que compõem o comitê.