Covid-19: Confira cronograma de testagens nas unidades da sede e zona rural em Dormentes

0
(Foto: Divulgação)

A Secretaria de Saúde de Dormentes, realiza nesta segunda-feira (3) um novo levantamento entre a população para saber como está a circulação do vírus na sede e interior. 

Para atender todo o município, a Secretaria de Saúde organizou um cronograma de testagens aleatórias que serão realizadas pelas equipes das unidades de saúde de cada área.

Atualmente, temos 4 casos ainda em tratamento e 187 curados aqui em Dormentes. Mas é preciso continuar testando e cuidando da população para que possamos identificar novos casos, iniciar o tratamento e assim evitar que o vírus circule contaminando mais pessoas”, explica a secretária de saúde, Talita Mirele. 

As unidades de saúde Sede 1 e 2 serão testadas nesta segunda (03), na terça-feira (4) os testes chegam das UBSs da Sede 3 e 4. A partir de quarta (05), o levantamento será realizado nos distritos: Vila Nova e Caatinga Grande; Lagoas e Lagoa de Fora na quinta (6).

Para a prefeita Josimara Cavalcanti o novo levantamento é importante para reforçar os cuidados com a população. “Nossas equipes vem trabalhando e junto com a nossa população, estamos conquistando excelentes resultados no enfrentamento a covid, mas não podemos descuidar. A pandemia continua e a ameaça do vírus também, então quem ainda não fez o teste têm que aproveitar mais esta oportunidade”, reforça Josimara.