Covid-19: Juazeiro tem 52 novos casos, 21 recuperados e três novas mortes

0

No boletim epidemiológico desta sexta-feira (26), a Secretaria da Saúde de Juazeiro traz a confirmação de mais 52 casos de pacientes com a COVID 19 na cidade. Destes, quatro são profissionais de saúde. Os resultados foram obtidos por meio do teste rápido (49) e pelo LACEN de Salvador (três). Os novos pacientes têm idades entre 01 e 87 anos. Com estas confirmações, o município chega ao total de 558 pessoas confirmadas com o novo coronavírus. As confirmações de hoje incluem ainda três óbitos. Já são 22 mortes pela doença no município . A boa notícia vem das 21 pessoas recuperadas e com este dado, as curas clínicas somam 186.

Novas mortes

Ainda sobre os três óbitos, a secretaria explica que dois ocorreram na última segunda-feira (22), no entanto, os resultados dos exames feitos pelo LACEN de Salvador só chegaram nesta quinta-feira (25). Um paciente do sexo masculino, 57 anos, era diabético e tinha doença renal crônica foi a óbito no Hospital Neurocardio, em Petrolina. A outra paciente é do sexo feminino, 65 anos e como comorbidade apresentava doença renal crônica e insuficiência cardíaca. Ela faleceu no Hospital Regional de Juazeiro. A terceira morte é de uma paciente do sexo feminino, 32 anos. Ela estava gestante há 27 semanas e foi a óbito nesta quinta-feira (25) no Hospital Dom Malan, em Petrolina.

Classificação dos pacientes

Ainda de acordo com o boletim de hoje, dos 558 casos confirmados, 305 são do sexo feminino, 253 do sexo masculino e deste quantitativo, 66 são profissionais de saúde. A Secretaria ressalta que tem 325 pessoas em isolamento domiciliar, 25 pacientes internados, sendo 14 em leitos de UTI, 11 em leitos intermediários instalados em unidades hospitalares pertencentes à rede PEBA e também na UPA da cidade, unidade referência para COVID 19 aos juazeirenses. Nesta atualização há o registro de 4.404 notificações, sendo que 3.728 exames já foram descartados por testarem negativo, e outros 118 estão aguardando resultado ou coleta.

Taxa de Ocupação de leitos

A UPA de Juazeiro conta com oito leitos equipados com respiradores e um está ocupado, representando assim 12,5% de taxa de ocupação. Para atendimento intermediário a unidade tem 12 leitos e quatro estão ocupados com uma taxa de 33,33% de ocupação.

Dos oito leitos de UTI em reservados para pacientes Covid no Hospital Regional de Juazeiro, dois estão ocupados com pacientes da cidade. Dos 29 leitos intermediários, quatro estão com pacientes locais.

O Hospital São Pedro, em Remanso, tem 10 leitos de UTI e quatro pacientes de Juazeiro estão internados na unidade. Dos 30 leitos intermediários, três estão ocupados com pacientes juazeirenses. O Hospital Ernesto Simões, em Salvador, permanece com um paciente de Juazeiro em estado grave na UTI da unidade. O Hospital Espanhol também tem um paciente de Juazeiro internado na UTI.

Dos cinco leitos de UTI disponibilizados pelo Hospital Neurocardio para atendimento a pacientes COVID 19 pelo SUS, três estão com pacientes juazeirenses. O Hospital Memorial disponibilizou cinco leitos de UTI para atendimento SUS e destes, dois estão ocupados com pacientes de Juazeiro.