Covid-19: Lagoa Grande decreta emergência; As aulas são suspensas até 15 de abril

0
(foto reprodução TV GR)

Nesta terça-feira (31), a prefeito de Lagoa Grande, Vilmar Cappellaro, assinou o decreto declarando estado de Emergência em Saúde Pública. Com isso, novas medidas foram adotadas para o enfrentamento ao novo Coronavírus, o Covid-19.

Entre as medidas estão: a Suspensão de aulas de ensino regular na Rede Municipal e CMEIS até 15 de abril de 2020; Suspensão de visitas a paciente internados no Hospital Municipal José Henrique de Lima (HMJHL);  Todos os passageiros de ônibus oriundos das cidades que possuam casos comunitários ou locais de Covid–19, deverão fornecer dados à equipe de Vigilância Sanitária deste município, com a finalidade de ser monitorado e garantir a prevenção; Além do encaminhamento de casos graves para o Hospital Universitário em Petrolina. 

Também foram suspensas as feiras e vendas ambulantes, o funcionamento de todos os centros de reuniões e eventos, do Ginásio de Esportes, Campos de Futebol, Quadras de Futsal e Quadras de Society; Foram suspensos todos os estabelecimento de comércio e serviços, exceto supermercados, padarias, mercados, lojas de conveniência; de defensivos e insumos agrícolas; farmácias e estabelecimentos de venda de produtos médico-hospitalares; lojas de produtos de higiene e limpeza; postos de gasolina; casas de ração animal e depósitos de gás e demais combustíveis. Já os bares, lanchonetes, restaurantes só podem funcionar para entrega em domicílio e coleta.