Covid-19: Lucas Ramos defende medidas do governo de PE e destaca emendas para Saúde

0
(foto: reprodução)

Nesta quarta-feira (25), o deputado estadual Lucas Ramos participou do Nossa Voz e destacou emendas destinadas à saúde em alguns municípios pernambucanos. Segundo o parlamentar, através de emenda parlamentar, R$ 1.288.400 são para aquisição de equipamentos e melhorias estruturais no Hospital Dom Malan/IMIP em Petrolina, além do remanejamento de R$ 460 mil a serem distribuídos entre os Hospitais Regionais de Ouricuri e Araripina, e municipal de Gravatá.

“A partir do fechamento da janela de remanejamento, que encerra hoje (25), vamos remeter essa carga de dados. (…) O governador vai poder fazer o empenho”, explicou o deputado Lucas.

Lucas Ramos também destacou que ontem a votação da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) foi realizada de forma online e aprovou a criação do Fundo de Combate ao Coronavírus, além da declaração de calamidade pública no Estado e no município do Recife.

Pronunciamento de Bolsonaro

Lucas Ramos ainda comentou o pronunciamento feito ontem, em rede nacional de rádio e televisão, pelo presidente Jair Bolsonaro. E disparou: “É um desastre. É um presidente que não entendeu ainda qual a função que ocupa”. E ainda completou: “Pode colocar nas costas dele qualquer morte relacionada ao Covid-19”.

O parlamentar ainda afirmou que as medidas preventivas em Pernambuco já estão dando resultado, citando que no último boletim epidemiológico não foi registrado nenhum novo caso de Covid-19.

Ainda ontem (24), o governador Paulo Câmara também avaliou o pronunciado do presidente. Ele destacou que Bolsonaro vai “na contramão do que defendem autoridades sanitárias e o próprio Ministério da Saúde”.

Confira a nota de Câmara completa:

Enquanto líderes de vários países tomam medidas necessárias para conter o avanço no novo Coronavírus, aqui no Brasil, em pronunciamento veiculado em Rede Nacional, o presidente Jair Bolsonaro vai na contramão do que defendem autoridades sanitárias e o próprio Ministério da Saúde. Um discurso que, lamentavelmente, comprova que o Brasil está sem comando num dos momentos mais desafiadores de sua história.

O sacrifício é imenso, sabemos disso. Mas todo esforço tem um único objetivo: salvar vidas. Por isso, em Pernambuco todas as medidas estão mantidas. É tempo de serenidade, união e muito trabalho.