Covid-19: Número de casos em Cabrobó dobra e secretária de Saúde testa positivo

0
(foto: reprodução)

Como já era previsto pela Secretaria de Saúde de Cabrobó, foi confirmada a tendência de crescimento no número de casos de Covid-19 no município. De acordo com os dados do boletim epidemiológico, divulgado da tarde desta segunda-feira (15), o município tem agora oito confirmações.

Até sexta-feira (12), Cabrobó contabilizava dois casos, sendo uma cura clínica e um óbito. No domingo (14) passou a ter quatro e hoje o número dobrou.

Ainda de acordo com o informe oficial, o município teve 58 notificações de Covid-19. Destas, 40 foram descartadas, 10 estão em investigação.

Secretária testa positivo

Outra informação que foi revelada hoje é que a secretária de Saúde, Ocineide Torres está com a Covid-19. Durante entrevista concedida ao Nossa Voz da Grande Rio FM Cabrobó, Ocineide revelou que apresentou sintomas leves da doença.

“Apresentei sintomas gripais na última quinta-feira (11), me mantive em isolamento, na sexta realizei o teste. Nesta segunda-feira recebi o resultado positivo. Eu estou muito bem, meus sintomas são leves. Mas estou num isolamento rígido, sem contato com ninguém. Eu sabia desde o início que existia essa possibilidade de contaminação, eu já estava preparada”, contou a secretária ao Nossa Voz.

Ainda segundo Ocineide, mesmo tendo se preparado, o resultado positivo pesou. “Às vezes dá uma fragilidade no emocional porque eu me preparei, mas não pensei na minha família. Eu aceitei esse cargo porque queria trabalhar pela população de Cabrobó, por isso aceitei o cargo e confiança do prefeito Marcílio. Mas estou tentando fazer tudo da melhor maneira possível”, desabafou.