Cristina comenta saída de Humberto da liderança do PT no Senado e fala em fortalecimento do PT

0
Vereadora disse que Humberto Costa vai ajudar a fortalecer PT em Pernambuco. (foto: reprodução)

Nesta semana, o senador Humberto Costa anunciou a saída da liderança do PT no Senado Federal. Ontem (12) a vereadora de Petrolina, Cristina Costa comentou essa mudança que ela classificou como prevista, já que o PT faz uma alternância de lideranças a cada dois anos.  “É rotativa essa liderança, como acontece aqui a nível da Câmara de Vereadores”, afirmou.

Segundo Cristina Costa, Humberto Costa assume um papel estratégico no fortalecimento do PT nos municípios pernambucanos. ” a exemplo do que está acontecendo com o PSB. O governador Paulo Câmara, corretamente, veio até o Sertão, filiou quatro prefeitos. Já está fazendo, fortalecendo, preparando o palanque de 2022. Nós estamos vivenciando 2020 e precisa saber o que é o que PT quer, qual é o tamanho que o Partido dos Trabalhadores quer para Pernambuco. (…) Se queremos ser protagonistas, a gente tem que crescer”, declarou a vereadora.

Vale lembrar que Humberto é um dos principais defensores da continuidade da aliança PT-PSB em municípios como Recife, o que acabaria inviabilizando a candidatura de Marília Arraes. Outro ponto, é justamente a necessidade de entrega dos cargos ocupados por pessoas do PT no governo Paulo Câmara. Sobre isso, Cristina Costa disse que não existe rompimento e explicou que a entrega de cargos deve ser a nível municipal. “Não tem necessidade de romper. A eleição é municipal”, disse.