Cristina Costa afirma que não vai ter bate chapa e dispara: “A estrela do PT é o projeto do partido”

0
A vereadora rebateu as declarações de Odacy feitas no Nossa Voz. (foto: divulgação)

No Nossa Voz desta segunda-feira (02), a vereadora Cristina Costa comentou sobre as declarações feitas pelo presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Odacy Amorim, também no programa. Na ocasião, o petista deixou claro que não quer ir pra um bate chapa com Cristina pra decidir quem vai representar a legenda nas eleições deste ano.

Para Cristina, “foi uma avaliação infeliz dele. Eu acho que ele está tendo um choque num primeiro momento porque foi candidato a prefeito por dois mandatos (…) Essas duas vezes que ele concorreu eu dei apoio. Pode ter certeza disso. Aí eu acho que, no momento, quando o grupo discutiu Cristina colocar o nome também e eu sou uma pessoa orgânica, sigo aquilo que o partido encaminhar. (…) Então, acho que isso assustou um pouco. Eu só achei incoerente porque ele colocou retirar candidatura, dizer que não vai pro bate chapa”, destacou sobre Odacy.

Sobre os boatos de filiação compulsória de pessoas ligadas à prefeitura de Petrolina no PT pra prejudicar Odacy e, consequentemente, beneficiar a vereadora num eventual bate chapa, Odacy falou no Nossa Voz que Cristina teria conhecimento desses filiados infiltrados. Com relação a essa declaração do colega de partido, a parlamentar disse que o presidente do IPA caiu em contradição.

“Se você prestar atenção, ele disse que não fiz isso. Então, é muito contraditório. Ele encaminhou um recurso pra estadual, encaminhou um recurso pra municipal, foi ouvido. As sementeiras foram chamadas, eu acho que ele tomou conhecimento totalmente. Então, ele pode ajudar o partido. (…) Pela alma da minha mãe, eu não sei quem são. Se tiver, ele pode identificar que são”, afirmou Cristina.

Ainda segundo o episódio, Cristina comentou sobre o que mais a deixou chateada. “Quando eu perco no discurso, quando eu perco na argumentação, quando estou no debate com você, aí eu vou com fake news, com estratégias pequenas. (…) Eu sou cria de Isabel Cristina, não sou cria de Fernando Bezerra, de jeito nenhum. Minha autonomia eu não abro mão dentro da Câmara. (…) Prefeito nenhum, nem Julio Lossio, nem Miguel Coelho, não precisa tá me dando contrapartida pra ter o voto”, disparou.

Sobre o nome que o PT deve definir pra concorrer nas eleições deste ano, Cristina Costa disse o objetivo é discutir internamente. “Vamos discutir projeto político coletivo. Pessoal? Pode ser meu pai, minha mãe, meu irmão, eu não sou a favor disso. Não vai ter bate chapa. (…) Não é a questão de ceder ou não ceder. (…) É ter o bom senso de discutir pra construir o projeto. (…) Se ele (Odacy) não quer bate chapa, não vai ter bate chapa. (…) A estrela do partido não é Cristina, não é Odacy, não é Gilmar, não é Dulcicleide, não é Humberto Costa, não é Marília Arraes. A estrela do PT é o projeto do partido”, finalizou.