Curaçá: 70% dos pacientes com Covid-19 já estão clinicamente curados

0
Foto: Michael Schwenk/Fotos Públicas
Foto: Michael Schwenk/Fotos Públicas
Foto: Michael Schwenk/Fotos Públicas
(Foto: Michael Schwenk/Fotos Públicas)

Com um total de 29 casos de Covid-19 registrados, Curaçá segue baixando o número de pacientes que ainda necessitam permanecer em quarentena domiciliar e vai subindo o número de casos com alta clínica.

No último boletim foram detectados mais 4 casos positivos, com 5 altas clínicas, baixando para 8 o números de casos que ainda seguem em observação e acompanhamento domiciliar.

De acordo com a Secretaria de Saúde, os novos registros são de familiares de pacientes já testados positivos e que se encontravam em isolamento domiciliar, sem gravidade e sendo acompanhados pelas equipes de saúde responsáveis, que já vinham acompanhando os notificados.

O município de Curaçá continua notificando, isolando e testando todos os pacientes com quadro gripal sintomático ou assintomático, em especial aqueles que residem com pacientes positivos ou que de alguma forma mantiveram contato com esses.

De acordo com a gestão, a forma transparente e a rapidez nas testagens tem se mostrado eficiente, já que, em que pese as notificações positivas para Covid-19, a antecipação no tratamento e acompanhamento dos pacientes, tem acelerado também o isolamento dos casos, evitando mais contaminação, e a liberação mais rápida dos pacientes que contraíram a doença.

De acordo com o último boletim, desta quarta-feira (13), mais de 70% dos pacientes com Covid-19 já estão clinicamente curados. (Fonte: Ascom/ Curaçá)