Deputado Antonio Coelho pede implantação de telefonia móvel em distritos de Dormentes e Salgueiro

0
(foto: Arquivo Nossa Voz)

A Assembleia Legislativa aprovou as indicações apresentadas pelo deputado Antonio Coelho (DEM) solicitando a implantação e a melhoria do serviço de telefonia móvel oferecido em distritos dos municípios pernambucanos de Dormentes, Salgueiro e Mirandiba. A iniciativa do parlamentar foi motivada pela necessidade de incluir digitalmente os pequenos povoados que não contam com sinal de telefonia celular.

Segundo o democrata, milhares de pernambucanos, que vivem nessas comunidades à margem da inclusão digital. “Esse isolamento digital torna ainda mais difícil a vida das pessoas que vivem nesses locais. Elas aguardam ansiosamente pela inclusão digital que só pode ocorrer com a chegada de uma rede móvel de telefonia celular”, justificou o parlamentar.

Em Dormentes, a chegada da rede de telefonia móvel celular beneficiará os distritos de Monte Orebe, Vila Nova, Lagoa de Fora, Lagoas e Caatinga Grande, onde residem mais de 4 mil famílias.

No município de Salgueiro, a solicitação do deputado objetiva atender as demandas do povoado de Mulungu, no distrito de Conceição das Crioulas, e do assentamento Luiz de Barros. Cerca de 3 mil famílias dessas localidades necessitam do acesso à comunicação instantânea, no entanto, não contam com sinal de telefonia móvel celular.

Antonio Coelho reforçou que a implantação de rede de telefonia celular nesses povoados não só irá viabilizar a comunicação como vai proporcionar melhorias nos serviços públicos essenciais de saúde, segurança pública, comércio e prestação de serviços diversos, que dependem de tecnologias de informação eficientes para sua interligação e integração de processos. “Portanto, a telefonia celular é essencial para o desenvolvimento das atividades de moradores, comerciantes e servidores públicos, que residem e trabalham nessas regiões”, pontuou o democrata. (Ascom Antônio Coelho)