Destaque na Copa TV Grande Rio, meia do sub-10 faz teste na base do Fluminense

0
(Foto: Iara Bispo/ Nossa Voz)

Em entrevista ao Nossa Voz o jovem Gustavo Vitor, de 10 anos de idade, está começando no mundo do futebol. O garoto de Petrolina, que no primeiro semestre se destacou na categoria sub-10 da Copa TV Grande Rio de Futsal, passou por um período de avaliação na base do Fluminense e foi aprovado. Em novembro, o menino retorna ao Rio de Janeiro, onde será avaliado mais uma vez no Centro de Treinamentos de Xerém.

Gustavo conta como foi sua experiência, “pra mim foi uma experiência muito grande ter ido para o Fluminense. Aprendi muitas coias no Rio de Janeiro e, pra minha família, minha escola e meus colegas isso tem sido muito bom. Gosto muito do futebol e espero que, cada vez mais, consiga crescer, jogar e ser um jogador profissional”.

O jogador mirim passou cinco dias no Rio de Janeiro. No primeiro dia de testes, fez 11 gols. “No segundo dia, fiz um e no terceiro não pontuei. Aí eu pensei: “cara, eu não fiz nenhum gol e amanhã vou jogar contra a base e tenho que fazer no mínimo três gols”. Meu pai disse que eu ia ficar nervoso porque eu ia jogar contra os meninos da base do Fluminense. Joguei, fiz três gols e o professor me elogiou muito. Para mim, isso é muito bom”, contou Gustavo.

Técnico de Gustavo e professor, Rafael Araújo Santana diz que o destaque do menino vai servir como motivação para as outras crianças da equipe e que ele é muito dedicado aos estudos. “Eu fico muito emocionado com ele. Gustavo demonstrava muito talento fora do colégio, sem falar do excelente aluno, muito dedicado as atividades escolares”.

As categorias de base da Copa TV Grande Rio de Futsal vem servindo como celeiro para promessas do Vale do São Francisco. Assim como Gustavo, o artilheiro do sub-12, João Gabriel, foi aprovado na primeira fase de testes do Corinthians.