Edital de licitação dos serviços de água e esgoto de Petrolina deve ficar pronto em junho, diz Rubem Franca

0
foto: Arquivo Nossa Voz)

No Nossa Voz desta quarta-feira (27), o diretor presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município de Petrolina (Armup) garantiu que o processo de conclusão do edital para licitação dos serviços de água e esgoto de Petrolina continua em andamento. Segundo Franca, o processo está mais lento, por causa da pandemia, mas não parou e a previsão de conclusão do edital é para o próximo mês de junho.

“A gente acredita que, talvez em junho, a gente tenha concluído os questionamentos que o Tribunal de Contas está nos mandando.(…) Depende do ponto final do Tribunal de Contas. Quando tivermos o ‘ok’, a gente publica”, explicou o presidente da Armup.

Criticas à Compesa

Rubem Franca ainda criticou a lentidão da Compesa para concluir os serviços na bacia do Dom Avelar. Para o gestor da Armup, a companhia está “paralisada”.

“A Compesa continua inerte, continua parada. Os investimentos necessários que Petrolina precisa, o gerente regional da Compesa no seu programa vem dizer que a prefeitura está fazendo uma pequena parte do Dom Avelar. Isso é uma inverdade. A gente está fazendo 114 km de rede de esgoto, 80% daquela bacia. E dos 20% que nós acordamos no Ministério Público do Estado (…) a parte que a gente não está fazendo, até hoje um metro de cano não foi enterrado”, afirmou.