Eleições 2020: Leandro Benício se apresenta como 3ª via em Santa Filomena

0

O município de Santa Filomena, conhecido por eleições disputadas sempre entre dois grupos, ganhou uma terceira via. Há pouco menos que uma semana, o jovem Leandro Benício, servidor do judiciário, se colocou à disposição para concorrer.

Ele confirmou sua pré-candidatura durante entrevista exclusiva ao Programa Nossa Voz, da rádio VP FM, nesta segunda-feira (9). “Nossa pré-candidatura é uma demanda popular. Temos vários amigos que há meses vem com essa proposta, fazendo uma intermediação e mostrando que o cenário precisa de uma coisa nova”, declarou.

Quando advogava, Leandro prestou serviço para a gestão de Cleomatson (PSB) e de Gildevan (PSD), ambos líderes dos dois principais grupos políticos da cidade. “É a primeira vez que chega alguém para esses dois pré-candidatos tem que dizer que confia porque confiram em mim nas suas gestões”, disse.

Atualmente sem partido, ele estuda possibilidades e prometeu montar um grupo forte e competitivo. Identificado com o grupo de Fernando Bezerra Coelho, o pré-candidato criticou algumas lideranças da cidade que, segundo ele, estão desprezando o apoio do senador. “Uma grande força do Sertão e que Santa Filomena não se pode abandonar esse tipo de liderança que vem para crescer o município. Fernando fez muito pela cidade e ainda pode fazer mais”.