Em visita a Pernambuco, Rodrigo Maia e Paulo Câmara discutem ações de enfrentamento à Covid-19

0
(Foto: Divulgação)

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), cumpriu agenda em Pernambuco nesta quinta-feira (02). Entre os compromissos, teve um encontro com o governador, Paulo Câmara (PSB). Maia inclusive não apresentou desconforto, apesar do seu partido integrar a oposição no Estado com nomes como do ex-ministro da educação, Mendonça Filho e o deputado federal, Fernando Filho. A reunião aconteceu no Palácio do Campo das Princesas.

Na oportunidade, o gestor apresentou as medidas adotadas no combate ao novo coronavírus. Além disso, defendeu a construção de uma unidade nacional e indicou formas de como o Legislativo federal pode apoiar as unidades federativas. “A Câmara dos Deputados e o Congresso têm feito um papel importante. E é necessário que o Governo Federal, cada vez mais, busque ações e um planejamento. Ainda temos um longo caminho para percorrer no enfrentamento à pandemia.”

Maia, por sua vez, se colocou a disposição para juntar forças e elogiou a atuação do governo de Pernambuco no enfrentamento da pandemia. “Temos ainda muitas pautas que vamos precisar votar e precisamos saber o que de fato está projetado em todos os Estados, para que possamos organizar, colocando as matérias em votação conectadas com a realidade de cada um. Vimos a projeção de queda de arrecadação, perda do fundo de participação dos estados e como isso ainda vai afetá-los. Com essas informações, dialogaremos com o Governo Federal para que os próximos projetos tratem de recursos com o tamanho adequado para atendimento das demandas de todo o Brasil”, considerou.

Durante o encontro, também estiveram presentes a vice-governadora, Luciana Santos, o deputado federal, Tadeu Alencar, e os secretários da Fazenda, Décio Padilha, Saúde, André Longo, e Planejamento e Gestão, Alexandre Rebêlo.