Embrapa Semiárido prorroga medidas preventivas até setembro

0
(Foto: Reprodução)

A Embrapa Semiárido atualiza as medidas para enfrentamento da pandemia do coronavírus e retorno gradual ao trabalho presencial. Diante das deliberações da Diretoria Executiva da Empresa, os procedimentos emergenciais que já estavam em execução, foram prorrogados até setembro, podendo ser antecipados a depender da evolução e dos desdobramentos locais da pandemia.

Dessa forma, visando preservar a saúde dos empregados e colaboradores, foi estendido o sistema de teletrabalho da Unidade até 13 de setembro.  Os empregados em escala de revezamento presencial, com atividades na sede e campos experimentais, permanecerão nesse regime até 30 agosto, quando retornarão ao trabalho em tempo integral.

Seguem suspensos até setembro os atendimentos presenciais e eventos internos e externos organizados ou com participação de agentes da Embrapa Semiárido. O atendimento ao público permanece sendo realizado pelo Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC Embrapa), através do portal da Embrapa – www.embrapa.br/fale-conosco e telefone – (87) 3866-3600.

Todas as medidas adotadas pela Embrapa Semiárido estão alinhadas às recomendações das autoridades sanitárias, dos especialistas em saúde e segurança do trabalho e dos governos federal, estadual e municipal, bem como ao Plano de orientação da Embrapa para a realização de atividades presenciais durante a pandemia de Covid-19.