Escola Ministro Marcos Freire de Cabrobó promove mais uma Copa Marcão

0
(foto: Mário Souza/ Nossa Voz)

Cerca de 400 crianças e adolescentes de 3 estados compareceram a disputa neste segunda-feira (26), mais uma edição da Copa Marcão de Futsal. No domingo (25), foi realizada a festa de abertura, com a presença de autoridades, que prestigiaram o desfile das equipes e apresentação da Banda Marcial e do Grupo de Dança da Escola Estadual Ministro Marcos Freire – Cabrobó/PE

O certame que reúne salonistas dos 7 aos 19 anos de idade, conta com a participação de pequenos atletas cabroboenses, bem como alunos de outras cidades pernambucanas, do Ceará e da Bahia.

Os confrontos das diversas categorias masculina e feminina, prosseguem até a próxima sexta-feira (30), quando acontecem os jogos decisivos.

Um dos destaques da Copa é a logística montada pela gestão e pela equipe de profissionais da Escola Ministro, para receber os atletas visitantes. Para isso as salas de aula são transformadas em alojamento para as delegações de outras cidades.

Neste ano a Copa Marcão conta com uma novidade. O empresário e Vereador da Cidade, Dim Saraiva, esta oferecendo premiações em dinheiro para as equipes finalistas de cada modalidade. Os campeões ficarão com o prêmio de R$ 300,00 (trezentos reais), enquanto os segundos colocados vão receber R$ 150,00 (cento e cinquenta reais).