Estouramentos da rede de esgotos pela Compesa em Petrolina é um caos, diz SEINFRA

0
Fred Machado, secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos de Petrolina. (Foto: Milena Pacheco/ Nossa Voz)

Em entrevista ao programa Nossa Voz desta quinta-feira (5) o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, Fred Machado potencializou os serviços realizados pela Compesa em Petrolina, para o secretário a cidade vive um caos.

Questionado sobre os danos estruturais realizados nos bairros em Petrolina Fred não teve papas na língua e disse. “É um indignação, a gente todo dia amanhece com problemas e tem sempre um novo estouramento aqui da Compesa, e isso ocasiona um desgaste, um caos na minha opinião. O bairro Henrique Leite tem uns dez dias sem água, a Cidade Universitária uma semana e outros outros bairros de Petrolina. Estamos com equipe em campo diariamente, verificando esses estouramentos, fazendo relatórios e notificando a Compesa, o que mais nos deixa triste é a falta d’água que termina sendo um problema de saúde pública, você não tem água para beber, para cozinhar, para higiene pessoal isso é um problema de saúde publica sim, a gente fica indignado quando o gerente da Compesa vem dizer que o problema são das obras da prefeitura”.

“A gente não pode fugir das responsabilidades, quando Raphael veio aqui fiz uma intervenção sobre os estouramentos da rede da Compesa, estouramos e vamos estourar ainda porque nos enviamos com antecedência aos obras , não posso enviar com dois anos, três anos de antecedência porque quando a gente angaria os recursos que já é um dificuldade no nosso país, quando o recurso chega a gente tem que correr para fazer uma licitação, quando a gente define as ruas já tínhamos uma relação de projetos que a gente enviou pra Compensa com antecedência para dizer, olha vamos atacar nessa rua,. Então porque ele não foi lá na frente e minimizou o problema? A gente tá pegando as redes da Compesa? Soim, pegamos? Fato recente é la jardim amazonas, rua 16 e rua 7 porque está aflorando, vinte a quinze centímetros de espessura (…). João Raphael ainda fala que é culpa nossa, e diz que são ruas antigas que não tinha e a prefeitura faz raspagem diminuindo a espessura da profundidade da tubulação. Ninguém engole isso, o povo de petrolina é mais que inteligente pra saber o  que a Compesa esta falando são informações infundadas”, declarou.

A ouvinte do programa Maria das Graças, moradora do Vale do Grande Rio disse que a falta de água na casa dela é constante. “Quarta-feira , quinta e só na sexta da semana passada caiu um pouco de água às quatro da manhã e quando foi cinco da manhã já não tinha mais água, a conta chega”, disse.

Rosivaldo do bairro Henrique Leite disse que uma obra da prefeitura realizada no bairro causando transtornos a comunidade. “Se vou para uma rua está interditado, passa para outra também, fica difícil acesso”, contou.

O secretário respondeu.”A prefeitura chegou com esse recurso e a gente vai ter que fazer a obra tão solicitada por vocês, e fazer um paliativo para que os esgotos a céu aberto não atrapalhem a pavimentação. A intervenção, temos que ter paciência”, relatou.
(Por: Iara Bispo/ Nossa Voz)