Estrada da Banana será duplicada e ganhará ciclovia e iluminação em LED

0
(foto: Jonas Santos/PMP)

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho assinou, nesta sexta-feira (12), a ordem de serviço para a duplicação da Estrada da Banana, que é corredor estratégico para várias áreas da cidade. As obras devem começar nesta semana com investimento de R$ 5,6 milhões e prazo de conclusão de seis a oito meses.

A nova Estrada da Banana será totalmente modificada. Atualmente com duas faixas que não comportam mais o volume de veículos, o corredor será duplicado com mais uma pista em cada sentido. A via atual ainda será totalmente recapeada com asfalto, contará com uma rotatória próxima ao condomínio Vinhedos e receberá postes de iluminação mais potente, em LED. A outra novidade é a ciclovia que será construída na pista sentido Pedra Linda.

“Empregos são gerados por uma intervenção tão grande, e quando estiver pronta, a nova Estrada da Banana vai melhorar o escoamento de veículos como também da produção dos perímetros irrigados. Essa é mais uma obra que simboliza o novo momento de prosperidade que Petrolina tem vivido nesses anos”, resumiu Miguel Coelho.

A animação com o impacto da obra para a cidade foi compartilhada também, na solenidade de ordem de serviço, pelo comerciante Moisés Oliveira, que possui uma empresa na Estrada da Banana. “Esperamos por muitos anos esse momento. Essa obra vai marcar no coração das pessoas de toda a cidade. Estamos construindo uma nova Estrada da Banana e mais conforto para todos”, definiu o comerciante.