Ex-vereador de Trindade, João Pompeu, morre vítima da Covid-19

0

O ex-vereador de Trindade, João Pompeu da Silva, de 84 anos, morreu na noite de ontem (29). Ele estava com a saúde fragilizada, pois tinha problemas cardíacos e chegou a sofrer um infarto.

João vinha reclamando da dificuldade para respirar e no domingo (28) foi testado para Covid-19. O exame deu positivo sem muitas surpresas, já que o ex-parlamentar teve contato com outros positivados.

Como não foi possível realizar velório, o corpo foi levado direto para o cemitério Campo da Paz, que fica no Centro da cidade. Apenas alguns admiradores e familiares seguiram o rápido cortejo. João Pompeu da Silva era viúvo e deixou cinco filhos.

A prefeitura de Trindade reconheceu as contribuições deixadas por ele e o consagrou como um dos principais construtores comunidade. “Seu João Pompeu sempre foi um homem de grandes virtudes morais. Vereador e Conselheiro Tutelar dedicou a sua vida ao desenvolvimento e ao progresso da nossa querida Trindade. Hoje, o tempo nos carrega este grande humano, mas jamais será capaz de carregar os ensinamentos e as lições deixadas por ele. Muito temos pra nos orgulhar de você”, diz a nota de pesar assinada pelo prefeito Everton Costa.