Exu confirma primeiros casos da Covid-19 e anuncia uma morte

0
(foto: divulgação)

A Prefeitura de Exu registrou ontem (7) um boletim oficializando que a cidade está com três casos confirmados da Covid-19. Segundo os dados, mais um está em investigação, 25 foram descartados e a primeira morte pela doença foi confirmada.

O prefeito Raimundinho Saraiva comentou os resultados nas redes sociais oficiais do município. Ele destacou que segue apenas os padrões da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

“Todos os arquivos ficam na internet disponíveis e o pessoal tem acesso diariamente, existem protocolos. Tivemos que fazer um boletim de informações bem rápido para noticiar para a nossa população, a gente trabalha com ciência, com resultados, não trabalha com achismo de Facebook e nem de WhatsApp. Não sou eu que vou inventar resultados, a gente só traz os resultados aqui quando temos certeza”, garantiu o gestor.

Raimundinho Saraiva disse ainda que a cidade tem um índice de isolamento social de apenas 38%, quando o recomendado é de 70%. E por isso, pediu a colaboração da população para ficar em casa e fazer o distanciamento social necessário.