Guerra dos requerimentos continua e bancada da Situação derruba quatro pedidos da Oposição

0
A bancada da Oposição teve quatro requerimentos derrubados. (foto: reprodução YouTube)

Na sessão ordinária desta quinta-feira (18), os vereadores de Petrolina apreciaram 17 requerimentos. Nos cinco mais polêmicos houve pedido de destaque. A estratégia tinha como objetivo gerar o voto em separado. Na hora da votação, mais uma vez, a bancada da Situação conseguiu derrubar as quatro pautas da Oposição, além de manter a solicitação de Zenildo do Alto do Cocar.

Sobre as solicitações

Dos requerimentos da bancada Oposicionista foram derrubados os nº 124 e 125, respectivamente, pedindo esclarecimentos sobre uma obra executada pela Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos; e a cobrança do envio do Plano Diretor para a Casa Plínio Amorim.

Também foi derrubado o requerimento nº 141, que tinha como objetivo pedir a lista com todas as portarias de nomeações, e seus respectivos salários, de parentes diretos e colaterais dos vereadores da atual legislatura e secretários municipais que são comissionados na prefeitura de Petrolina.

Por fim, os vereadores aliados ao prefeito Miguel Coelho, votaram contra os requerimentos Nº 149 e 150. O primeiro que sugeriu a criação de uma Comissão Parlamentar Suprapartidária para acompanhar e fiscalizar a aplicação dos recursos destinados ao combate à pandemia de Covid-19 e a distribuição das cestas básicas aos alunos da rede municipal. O segundo solicitava à prefeitura informações sobre sete licitações, que tiveram como vencedoras empresas investigadas na Operação RIPSTOP da Polícia Civil.

Unanimidade

Mesmo o vereador Paulo Valgueiro tendo solicitado destaque ao requerimento nº 143, do situacionista Zenildo do Alto do Cocar, todos os parlamentares foram favoráveis ao pedido de informações sobre a desafetação e a doação de imóvel público ao Instituto de Olhos que tinha como finalidade, a construção de um Hospital Oftalmológico do Vale do São Francisco, que nunca saiu do papel.