Superintendência do Incra em Petrolina pode ser extinta, afirma Bruno Medrado

0
(Foto: Iara Bispo/ Nossa Voz)

A Superintendência do Instituto da Reforma Agrária de Petrolina – Incra, pode estar com os dias contados. Um decreto presidencial divulgado no dia 20 de fevereiro determina a reformulação das unidades no Brasil de 30 para 29, e a unidade escolhida para encerrar as atividades deve ser a localizada em Petrolina, sertão de Pernambuco. De acordo com o superintendente do órgão, Bruno Medrado, a confirmação da extinção pode ser anunciada no próximo dia 23 de março.

Para Medrado, existe uma insegurança pela falta de uma decisão oficial, ”isso causou uma insegurança porque foi divulgado no dia 20 de fevereiro essa reformulação e ainda não temos a confirmação oficial se a unidade vai ser extinta e se virará unidade especial”, declarou.

Bruno aguarda a divulgação de qual unidade deve ser extinta, já que apenas dois estados possuem duas superintendências, Pernambuco e Pará. Segundo o superintendente, em conversa com autoridades, ele recebeu a informação de Petrolina perderia a unidade do Incra, mas aguarda um decreto oficial.

Para tentar reverter o fechamento ele afirma que está conversando com o Senador Fernando Bezerra Coelho e o deputado Augusto Coutinho, “a gente tem ligado, falei com o Senador Fernando Bezerra Coelho e ele me falou que iria conversar com a ministra e falei com Augusto Coutinho, que também está em conversa com a ministra, então existe essa preocupação, porque, para as políticas de uma forma geral, eles têm que defender a população daqui da nossa região e nós temos a peculiaridade de termos muitos assentados”, disse Medrado.

Caso se confirme o fechamento da unidade do Incra na cidade, todos os trabalhos ficarão a cargo da superintendência em Recife. Já alguns servidores deverão escolher entre atuar nas unidades de Salvador ou da capital pernambucana.