Cabrobó: 53 pessoas com sintomas de gripe são monitoradas

0
Hospital Municipal de Cabrobó-PE. (Foto: Mário Souza/ Nossa Voz)

O município de Cabrobó continua sem registros oficiais de casos suspeitos do novo Coronavírus. Segundo o Informe Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, às 17 horas, de hoje (25), a cidade não possui registro de casos suspeitos, nem descartados e muito menos confirmados do Covid-19.

Além disso, os profissionais de saúde do município estão monitorando 53 pessoas com sintomas de gripe, ou que retornaram de viagens nacionais e internacionais.

Consequentemente a preocupação da pasta, se refere a falta de máscaras cirúrgicas para os profissionais que estão atuando na área de prevenção e contenção do Coronavírus. Portanto, foi criada a campanha “Marcaras Cirúrgicas : Doe Para Quem Realmente Precisa”. A intenção é incentivar as pessoas que possuem máscaras em casa ou em estabelecimentos comerciais doarem para o Hospital Doutor Arnaldo Vasconcelos de Alencar.

O município de Cabrobó continua sem registros oficiais de casos suspeitos do Novo Coronavírus. Segundo o Informe Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde as 17 horas desta terça-feira (25), a cidade não possui registro de casos, suspeitos, nem descartados e muito menos confirmados do Covid-19. No entanto, os profissionais de saúde do município, estão monitorando 53 pessoas com sintomas de Gripe ou que retornaram de viagens nacionais e internacionais.

Outra preocupação da pasta, se refere a falta de máscaras cirúrgicas para os profissionais que estão atuando na área de prevenção e contenção do coronavírus. Diante do quadro foi criada a campanha “Marcaras Cirúrgicas : Doe Para Quem Realmente Precisa”. A intenção é incentivar as pessoas que possuem máscaras em casa ou em estabelecimentos comerciais, doarem para o Hospital Doutor Arnaldo Vasconcelos de Alencar.

Nesta quarta-feira (25), a cidade experimentou o primeiro dia de alteração da feira livre que foi transferida do sábado para a quarta-feira. O movimento no mercado público foi considerado fraco, no entanto nas ruas da cidade ainda é possível perceber que a população tem dificuldades de entender e praticar o isolamento social. Em muitos pontos é possível ver aglomerações de pessoas.