Cabrobó: Vereador acusa secretária de Saúde de contaminar servidores por Covid-19

0
(Foto: Mário Souza/ Nossa Voz)

O aumento no número de casos do novo coronavírus em Cabrobó, foi o principal tema na sessão da Câmara Municipal de Vereadores. Os parlamentares da oposição criticaram duramente algumas medidas tomadas pela secretária de Saúde, como por exemplo, a colocação de terra bloqueando acesso as ruas que ligam os bairros ao centro da cidade, forçando os motoristas que residem nesses trechos a passar pela barreira sanitária localizada na avenida João Pires da Silva, principal entrada ao setor comercial do município.

O vereador Marcos de Neuma (MDB), líder da oposição disparou criticas a secretária de Saúde, Ocineide Torres com relação ao novos casos de Covid-19. Segundo o parlamentar a secretária teria exigido a presença de uma servidora que havia chegado de Petrolina em uma reunião de treinamento.

“Eu tenho áudios que comprovam que existe um responsável pelos novos casos de Covid-19 em Cabrobó. A secretária de Saúde. Mesmo a servidora dizendo que não poderia participar de uma reunião porque estava em isolamento social, foi coagida a ir para essa reunião, e caso não fosse sofreria algum tipo de penalidade. Uma reunião com 40 pessoas, daí começou a surgir mais casos. O pessoal da saúde não tem culpa, mas tudo isso foi uma irresponsabilidade da secretária. Eu não poderia ficar calado, pois eles que são críticos, são donos da verdade, eles que trouxeram essa maldição para dentro de nossa cidade” disparou o parlamentar.

Procurada pela produção de Jornalismo da Radio Grande Rio FM Cabrobó, a Secretária de Saúde Ocieneide Torres que está em isolamento domiciliar, após testar positivo para Covid-19, disse por meio de mensagem, que prefere nesse momento priorizar sua recuperação e quando estiver recuperada vai se pronunciar sobre as declarações do parlamentar.

Na Câmara quem saiu em defesa da secretária, foi a vereadora Pretinha Truká (PSB) que disse compreender a revolta do colega, no entanto chamou a atenção sobre a circulação de pessoas no município e que a contaminação local era uma questão de tempo.

Mário Souza entrevistou na segunda-feira (15) o vereador Marcos de Neuma (MDB), líder da oposição em Cabrobó. (Foto: Nossa Voz)

“Mesmo com Marcos fazendo seu desabafo, eu queria parabenizar as equipes da saúde, porque acho que eles fizeram um grande esforço para proteger nosso povo, infelizmente eles precisam se deslocar para outras cidades para participar de reuniões e acompanhar pacientes e que já existia o risco de contaminação. Queria parabenizar a secretária pelas declarações dadas na Rádio Grande Rio FM, foi legítima a preocupação dela e acho que devemos seguir as orientações dadas” ponderou.

De acordo com a secretaria de Saúde, Cabrobó registrou oito casos confirmados do novo coronavírus, um caso recuperado e um óbito. A pasta ainda aguarda o resultado de 20 casos em investigação.