Humberto Costa deixa liderança do PT no Senado

0
Senador quer se dedicar no fortalecimento do PT em Pernambuco. (foto: reprodução)

Uma das principais forças políticas do Partido dos Trabalhadores em Pernambuco, o senador Humberto Costa, deixou a liderança da legenda no Senado Federal. Segundo o senador, o objetivo é ter mais espaço para se dedicar ao fortalecimento do partido no Estado. Quem assume a liderança da sigla no Senado é o senador Rogério Carvalho, de Sergipe.

“O PT tem um número reduzido de prefeituras hoje em nosso estado. A nossa expectativa, o nosso desejo e trabalho será para exatamente ampliarmos esse número, para nós termos mais vereadores. E nós conseguirmos nos fortalecer para disputas futuras também”, disse Humberto Costa em entrevista ao blog do Alberes Xavier.

Ainda segundo o senador, a meta é “manter e preservar nossos municípios que hoje nós administramos, manter e preservar os nossos vereadores. Mas também avançar em outras regiões, como Petrolina, Caruaru e em outras cidades onde o PT já é governo ou que tem uma força bastante expressiva para ganhar as eleições”.

Defensor da continuidade da aliança com o PSB, Humberto comentou a decisão da Executiva Nacional do PT sobre o lançamento de candidaturas próprias do PT em cidades com mais de 200 mil habitantes, o senador disse que há dificuldades em cidades como Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Paulista. “Mas nós estamos discutindo entre nós e com outras forças, para que o PT possa na próxima eleição fazer uma boa bancada de vereadores nestes municípios e quem sabe participar em alguns deles de uma chapa majoritária, que possa ter um bom desempenho, que possa sair vitoriosa para essas administrações municipais”, destacou na entrevista. (com informações Alberes Xavier)