Instituto Irmãs Medianeiras vai administrar Hospital de Campanha de Ouricuri

0
(Foto: Reprodução Internet)


Foi inaugurado na manhã desta segunda-feira (22), o Hospital de Campanha de Ouricuri. A unidade, que tem 20 leitos para pacientes com a Covid-19, funciona no mesmo endereço do Centro Especializado de Reabilitação e será administrado pela Instituto Social das Medianeiras da Paz. A organização de saúde também é responsável pelo Hospital Municipal Santa Maria em Araripina, desde 1967.

Representando o Instituto, a irmã Fátima Alencar falou sobre o trabalho que será realizado nesta gestão. “Neste momento de pandemia, devemos nos unir para que possamos combater este mal tão grande que assola a população brasileira e que tá chegando aqui no Araripe”. A irmã medianeira ainda avaliou o número de leitos específicos já implantados na região onde, segundo ela, 10 estão em Araripina, 35 foram conveniados com a Secretaria de Saúde de Pernambuco. Dos 15 leitos conveniados em Ouricuri, 10 estão em Araripina e mais 10 deverão ser implantados.

O prefeito Ricardo falou do desafio, dos recursos e de como será a administração do hospital de campanha. “Estamos trabalhando diuturnamente pra sociedade de Ouricuri. (…) Na realidade, recebemos a missão de Deus, não recebemos recursos, porque o dinheiro que chegou aqui para execução dos planos de ações da Covid, não chega a R$ 212 mil reais. Em menos de 50 dias, uma gestão entrega a sociedade um hospital. Este é um dos melhores do Estado de Pernambuco. Estamos trabalhando para isso, ser referência, embora sabemos que não vamos agradar a todos”, afirmou em seu discurso, transmitido ao vivo através das redes sociais.

Além da equipe do governo municipal, compareceram também as equipes de Vigilância em Saúde, Vigilância Sanitária, médicos e vereadores. A solenidade não foi aberta ao público para evitar aglomerações e foi encerrada com um ato religioso celebrado pelo Frei Genivaldo Viana.