IPA reúne associações e produtores para falar sobre a distribuição de sementes em Ouricuri

0
(Foto: Cidinha Medrado/ Nossa Voz)

A gerente regional do IPA, Marlene Rezende esteve em Ouricuri, na manhã desta terça (21) em reunião com líderes de associações e produtores em geral, para falar sobre a entrega de sementes de milho e sorgo no Araripe. Segundo ela, na quinta-feira (23), o presidente do IPA – Instituto Agronômico de Pernambuco, Odacy Amorim, comparecerá a cidade para a ação, ele aproveitará a visita do secretário de Agricultura de Pernambuco Dilson Peixoto, que vem Ouricuri para anunciar algumas ações no município, durante o Tradicional Festival de Janeiro, o Secretário deve se reunir com autoridades políticas do município.

As associações e produtores cadastrados o programa Garantia-Safra serão beneficiados nos 10 municípios do Araripe, 117.100 mil quilos de sementes de milho e 32.500 de sorgo, mais de 149 mil sementes para o produtor, Para Marlene, isso representa a esperança de uma boa safra para 2020.

“Estamos com agenda completa aqui em Ouricuri até sexta-feira (24), além das sementes, vamos distribuir também através do Caatinga, Palmas, pelo Projeto Dom Elder. A semente é de boa qualidade, especializada, se trabalhar com vontade, zelando como se deve, fazendo os tratos culturais na hora certa e Deus mandar chuva, como tá prometendo, nós vamos ter uma boa safra, se Deus quiser”, disse Marlene Rezende.

A entrega de palmas, uma espécie de cacto. Planta comum em regiões semi-áridas já está acontecendo nos outros municípios, a ação faz parte do projeto Dom Elder Câmara, do governo do estado, que tem o objetivo de contribuir para a redução da pobreza rural e das desigualdades no Semiárido Brasileiro, por meio do melhoramento da articulação de políticas de desenvolvimento rural sustentável e promover o acesso da população rural a essas políticas.