Juazeiro registra 65 novos casos, oito curas clínicas e lamenta mais um óbito

0
(Foto: Reprodução)

No boletim desta quinta-feira (02/07), a Secretaria de Saúde informa que já realizou mais de 7,7 mil testes e que está intensificando as ações de testagem no município. Com isso, a secretaria ressalta que nas últimas 24h registrou mais 65 novos casos da COVID 19 em Juazeiro e, com este dado, o município chega a 839 positivos para a doença. Os pacientes têm idades entre 18 e 79 anos, sendo 36 do sexo feminino e 29 do sexo masculino, sendo cinco profissionais da saúde e três das forças de segurança. Todos os resultados foram obtidos por meio do teste rápido.

O município registra ainda nesta atualização a recuperação de mais oito pessoas e agora contabiliza 252 curas clínicas. A SESAU lamenta informar mais um óbito de paciente do sexo masculino, 86 anos, tinha como comorbidade mal de Alzheimer e estava internado no Hospital Regional de Juazeiro. Com mais este registro, o município chega a 30 óbitos pela COVID 19, e outras 25 pessoas estão aguardando resultado ou coleta.

Com a ampliação dos testes rápidos através do ponto de coleta, mapeamento do status imunológico, Vigilância COVID nas comunidades, exames pelo LACEN do município e pelo LACEN de Salvador há o registro de 7.741 testes realizados, sendo 7.369 exames pelo teste rápido e 372 pelo Laboratório Central (LACEN) de Salvador.

Dos 839 casos confirmados, 464 são do sexo feminino, 375 do sexo masculino e deste quantitativo, 85 são profissionais da saúde. A Secretaria ressalta que tem 526 pessoas em isolamento domiciliar, 31 pacientes internados sendo 15 em leitos de UTI e 16 em leitos intermediários, estes em unidades hospitalares pertencentes à rede PEBA e também na UPA da cidade, unidade referência para COVID 19 aos juazeirenses.

Para o H1N1 não há alteração nos dados, permanecem as 73 notificações com confirmação de 18 casos, incluindo dois óbitos. Os demais pacientes positivos para H1N1 estão em seus domicílios e sem gravidade, uma vez que existe tratamento para a enfermidade. Estão em investigação 28 exames e outros 27 já foram descartados.

Descrição de pacientes de Juazeiro internados:

UPA: 8 leitos com respiradores, 0 paciente internado, com 0% de taxa de ocupação. 12 leitos intermediários, 8 com pacientes internados, com 66,66% de taxa de ocupação.

Hospital Regional de Juazeiro: 0 pacientes na UTI e 6 pacientes em leitos intermediários.

Hospital São Pedro – Remanso: 7 pacientes de Juazeiro na UTI e 2 em leito intermediário.

Hospital Ernesto Simões – Salvador: 1 paciente de Juazeiro na UTI.

Hospital Espanhol – Salvador: 1 paciente de Juazeiro na UTI.

Hospital Neurocardio – Petrolina: 2 pacientes de Juazeiro internados em leito de UTI SUS e 2 em leito intermediário privado.

Hospital Memorial – Petrolina: 2 pacientes de Juazeiro internados em leitos de UTI SUS.