Juazeiro: secretária de Saúde explica reabertura de bares e restaurantes

0
Foto: Arquivo NV

A secretária de saúde de Juazeiro, Fabíola Ribeiro, participou do Nossa Voz na manhã desta sexta-feira (07) e explicou a decisão do município em reabrir bares e restaurantes. “Os casos, ainda, não deixarão de acontecer, mas estamos vindo de uma franca queda nesses números”, afirmou. Segundo a secretária, as duas semanas que antecederam a reabertura do comércio da cidade – em 27 de julho – apresentaram uma média de 99 casos por dia. Atualmente, de acordo com Fabíola, esse número está em 66,18/dia.

Fabíola Ribeiro também ressaltou que o município dispõe, agora, de mais leitos de UTI – totalizando 91. A partir de segunda-feira (10), Juazeiro irá iniciar o funcionamento do hospital de campanha. “Começaremos com 30 leitos e podemos ampliar de acordo com a necessidade. Temos uma estrutura para até 80”, disse.

Segundo a secretária, a decisão de reabrir os bares e restaurantes foi tomada com cautela e com base na queda no número de casos. “Além disso, a taxa de letalidade está baixa (2,6%) em proporção ao quantitativo populacional, mas é claro que o ideal seria que não tivéssemos perdido ninguém”, enfatizou.