Juiz autoriza inclusão da esposa do ex-prefeito Jetro Gomes aos filiados do PSL

0
(foto: reprodução redes sociais)

Nos bastidores da política em Santa Maria da Boa Vista surgiram comentários de que a médica Elivânia Amorim teria concordado em disputar a eleição municipal deste ano como vice de George Duarte (PP). No entanto, o entrave era que o nome da ex-primeira dama constava na lista de filiados ao PSB, partido do atual prefeito Humberto Mendes.

Para resolver a questão, Elivânia entrou com uma ação na justiça eleitoral, no dia 11 de junho, pedindo a inclusão de nome dela na lista dos filiados ao PSL, que já havia sido divulgada anteriormente. No despacho, o juiz da 81ª zona eleitoral, João Alexandrino de Macêdo Neto, julgou procedente o pedido e notificou o PSL local a se manifestar, no prazo de 24 horas, sobre o pedido da esposa de Jetro Gomes. O juiz ponderou que Elivânia solicitou filiação dentro do prazo determinado.

Ontem (18), o presidente da sigla em Santa Maria, João Jericó, confirmou ao Nossa Voz que o nome da médica foi incluído na lista de filiados. Agora que o problema foi resolvido, resta saber se, de fato, Elivânia Amorim está disposta a compor a chapa encabeçada por George Duarte já que, até o momento, nem ela e nem Jetro se posicionaram publicamente sobre o assunto.